Pular para o conteúdo

O Brasil faz história no Oscar 2025 com o filme ‘Ainda Estou Aqui’

  • por
O Brasil faz história no Oscar 2025 com o filme 'Ainda Estou Aqui'

O Brasil faz história no Oscar 2025 com o filme ‘Ainda Estou Aqui’

O cinema nacional alcançou um marco inédito com a vitória do filme “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional, tornando-se a primeira produção brasileira a conquistar essa estatueta. Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, o longa narra a emocionante história de Eunice Paiva durante a ditadura militar no Brasil.

A conquista de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025 é um reflexo do talento e da qualidade do cinema brasileiro. Além da vitória na categoria internacional, o filme também foi indicado a Melhor Filme e Melhor Atriz para Fernanda Torres, algo inédito na história do país. A produção já vinha sendo aclamada desde sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro.

O Grupo Lira de Comunicação e a TV Attual, sempre comprometidos com a valorização da arte e cultura brasileiras, parabenizam toda a equipe envolvida nesta grandiosa conquista. O cinema nacional precisa ser incentivado e reconhecido, e momentos como esse são essenciais para fortalecer a indústria audiovisual do país. O Brasil tem profissionais talentosos, roteiros envolventes e histórias que merecem ser contadas e apreciadas pelo mundo inteiro.

Seguimos apoiando e divulgando o cinema brasileiro, acreditando que essa vitória abrirá portas para muitas outras produções nacionais brilharem no cenário internacional. Parabéns a todos os envolvidos em “Ainda Estou Aqui” e a toda a indústria cinematográfica do Brasil! Que este seja apenas o começo de uma nova era para o audiovisual brasileiro. Viva o cinema nacional!

O Brasil faz história no Oscar 2025 com o filme 'Ainda Estou Aqui'
O Brasil faz história no Oscar 2025 com o filme 'Ainda Estou Aqui'
O Brasil faz história no Oscar 2025 com o filme 'Ainda Estou Aqui'

fonte: Internet 

Oscar 2025: ‘Ainda Estou Aqui’ vence Melhor Filme Internacional e faz história para o Brasil – O longa-metragem Ainda Estou Aqui fez história na 97ª edição do Oscar, realizada neste domingo, 2 de março de 2025, ao conquistar a primeira estatueta da história do Brasil na premiação. O filme protagonizado por Fernanda Torres venceu na categoria Melhor Filme Internacional, superando concorrentes como Emilia Pérez (França), Garota da Agulha (Dinamarca), A Semana do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).

Um momento histórico para o cinema brasileiro

Ao receber o prêmio, Walter Salles, diretor do longa, dedicou a conquista a Eunice Paiva, às atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. “Primeiramente, obrigado em nome do cinema brasileiro. Estou muito honrado de receber esse prêmio entre um grupo de cineastas tão extraordinários”, disse ele emocionado. “Esse prêmio vai para uma mulher que, diante de uma perda dolorosa em um regime autoritário, decidiu resistir. Esse prêmio é para Eunice Paiva e para as duas mulheres extraordinárias que a interpretaram, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.”

A história de Ainda Estou Aqui é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e retrata a luta de Eunice Paiva, advogada e ativista de Direitos Humanos, na busca por seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil. O drama emocionante conquistou o público e a crítica, tornando-se um fenômeno nacional e internacional.

Deixe um comentário