Pular para o conteúdo

Daiane Oliveira Silva – Atleta Tênis De Mesa

  • por
Daiane Oliveira Silva - Atleta Tênis De Mesa

Daiane Oliveira Silva - Tênis de Mesa

Daiane Oliveira Silva -  Atleta Tênis De Mesa  

A Câmara Municipal de Caçapava, entregara o Diploma “Mérito Desportivo Senhor Silvio Luis Dineli”  aos atletas destaque de 2022  no dia 10/02/2023 as 19horas

Daiane Oliveira Silva - Atleta Tênis De Mesa

Daiane Oliveira Silva, 19 anos, é natural do interior da Bahia, se mudou para São José dos Campos em 2019, aos 15 anos, com o objetivo de concluir os estudos e se profissionalizar no esporte.

Em 2022 Daiane se mudou para Caçapava, e ao longo do ano a atleta obteve excelentes resultados nas competições, com destaque para as cinco etapas que participou da Liga Vale.

 

Em novembro Daiane foi campeã paulista na etapa de São José dos Campos, realizada no ginásio do teatrão, feito que quase garantiu vaga para a seleção paulista.

Em dezembro, em Jacareí, a atleta fechou a temporada com chave de ouro, como campeã do Top 8, torneio que reuniu os oito melhores atletas do vale de cada categoria. Na semana seguinte, já em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro, Daiane conquistou o ouro no campeonato brasileiro, na categoria Rating C feminino. Com a pontuação atualizada, Daiane deve atingir índice para disputar o brasileiro deste ano no Rating A, na elite da modalidade.

Até a conquista do brasileiro, Daiane enfrentou diversos obstáculos, principalmente a falta de recursos financeiros e a distância dos locais onde treina (Decathlon e Master Pong), que ficam em São José dos Campos.

Para custear as despesas, de participação em etapas regionais e no campeonato brasileiro, a atleta recebeu doações de amigos, promoveu uma rifa online e contou com apoio da Decathlon e Clínica Estética Pitaia, de São José, Simoldes Plásticos e Ótica Simpatia de Caçapava.

Meire Rocha, da secretaria de esportes e Ana Paula Brito, secretaria de educação de Caçapava são os destaques dos órgãos municipais que apoiaram a campanha de Daiane.

O Clube Jequitibá também apoiou, cedendo seu espaço para os treinos, durante o período que antecedeu a competição. O apoio continua e a atleta se prepara para a temporada regional e estadual de 2023, que começa em março.

Boa tarde, confirmada a agenda de Daiane para as competições do ranking nacional, algumas datas com local a definir.

O calendário de competições reginais e do paulista ainda não foram divulgados

Daiane não participará de todas as etapas da competição nacional, por conta da distância e alto custo para participação

CBTM divulga calendário de 2023, com 27 competições nacionais e três eventos internacionais

https://www.cbtm.org.br/noticia/detalhe/99583

atualizado a agenda

Em azul os principais eventos, classificados como classe ouro e em

Em amarelo os principais eventos nacionais, conhecidos como classe ouro e, em azul, classe prata

a pontuação no ouro é maior na somatoria do ranking nacional

fonte: acessória da atleta

Deixe um comentário