Pular para o conteúdo

O Diabo Veste Prada faz 15 Anos

  • por

O Diabo Veste Prada faz 15 Anos

Nesta quarta (30.06), o lançamento de ‘O Diabo Veste Prada’ nos cinemas americanos completa 15 anos. Baseado no livro homônimo escrito pela jornalista Lauren Weisberger (ex-assistente de Anna Wintour), o filme arrecadou 326.5 milhões de dólares nas bilheterias e encantou pessoas pelo mundo todo também pelo figurino assinado por Patricia Field, que foi responsável pelos looks de ‘Sex and the City’. Para comemorar a data, reunimos oito curiosidades sobre o trabalho da figurinista para a produção. Arraste para o lado e confira! Para ler a lista completa, é só clicar no link da bio ou acessar vogue.com.br. (via @alicecoy)

fonte: ( https://www.instagram.com/voguebrasil )

Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda.
Data de lançamento22 de setembro de 2006 (Brasil)
fonte: ( https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Diabo_Veste_Prada_(filme) )

O Diabo Veste Prada (filme)

 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

The Devil Wears Prada é um filme de comédia dramática de 2006 dirigido por David Frankel e produzido por Wendy Finerman. O roteiro, escrito por Aline Brosh McKenna, é baseado no livro de mesmo nome de 2003 de Lauren Weisberger. A adaptação cinematográfica é estrelada por Meryl Streep como Miranda Priestly, uma poderosa editora de revista de moda, e Anne Hathaway como Andrea “Andy” Sachs, formada que vai para Nova Iorque e consegue um emprego como co-assistente de Priestly. Emily Blunt e Stanley Tucci co-estrelam como a co-assistente Emily Charlton e o diretor de arte Nigel, respectivamente.

Em 2003, a 20th Century Fox comprou os direitos de uma adaptação cinematográfica do livro de Weisburger antes de ser concluído para publicação. No entanto, o projeto não recebeu sinal verde até que Streep foi escalado para o papel principal. As filmagens duraram 57 dias, ocorrendo principalmente em Nova Iorque de outubro de 2005 a dezembro do mesmo ano, com filmagem adicional em Paris.

Depois de estrear no LA Film Fest em 22 de junho de 2006, o filme foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos em 30 de junho. O filme recebeu críticas positivas dos críticos, com a atuação de Streep sendo elogiada. Isso lhe rendeu muitas indicações a premiações, incluindo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, bem como o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical. Blunt também atraiu críticas favoráveis e indicações pela sua atuação. O filme arrecadou mais de US$ 300 milhões em todo o mundo, contra seu orçamento de US$ 41 milhões, e foi o 12º filme de maior bilheteria do mundo em 2006.

Embora o filme seja ambientado no mundo da moda, a maioria dos estilistas e outros notáveis da moda evitou aparecer como eles mesmos por temer desagradar Anna Wintour, editora da Vogue dos Estados Unidos, que acredita-se ser a inspiração para Priestly. Ainda assim, muitos permitiram que suas roupas e acessórios fossem usados no filme, tornando-o um dos filmes mais dispendiosamente trajado da história.[4] Wintour mais tarde superou seu ceticismo inicial, dizendo que gostou do filme e Streep em particular.[5]

Deixe um comentário